Educação Financeira: mais dinheiro no bolso

educação financeira: mais dinheiro no bolso

O que é a educação financeira? Qual sua importância? 4 dicas

1. Você já ouviu falar sobre finanças sob controle ?

Ao falarmos de educação financeira, devemos pensar no processo pelo qual somos levados a entender a respeito da funcionalidade do dinheiro, tais como: ganhos e gerenciamento,  gastos e até investimentos. Por meio desse curso é possível olhar para o seu dinheiro, desde a sua origem até o seu destino. Assim, passa a ser possível traçar metas e atingir maior rentabilidade.

Talvez, você seja como uma daquelas pessoas que se satisfaz com o simples fato de poder pagar todas as suas contas no final do mês. Mas, não alguém que se contenta quando olha para o futuro, percebendo que não há um plano melhor para uma vida melhor. Pois é, com esse tipo de abordagem, o curso pode contribuir para que você adote maior estratégia, de modo a lhe ensinar não apenas a respeitar o próprio orçamento, como também a traçar objetivos de longo prazo.

Pense bem sobre o quanto esse tipo de assunto pode ser útil na atual realidade que vivemos. Em meio a tantas tantas novidades que surgem, não é de se espantar a crescente atitude consumista por parte de muitas pessoas.  Assim sendo, é possível frear gastos desnecessários e dispensáveis, como também meio de alavancagem para novos horizontes. Ela simplesmente pode ser a eficiente e inteligente solução para uma vida financeira melhor. Entre e confira o curso pelo link: https://go.hotmart.com/K96558700R.

2. Quem precisa de educação financeira?

Aprender sobre o assunto é uma excelente oportunidade para todos que desejam melhorar a maneira de gerir as suas próprias finanças. Isto porque, diante de gastos não planejados, o que resta no final de cada mês é se perguntar: para onde foi o meu salário, cadê o meu dinheiro?

Portanto, com esse tipo de aprendizado é possível compreender os fundamentos essenciais da administração financeira pessoal. Também é possível obter um entendimento mais claro sobre como gerenciar melhor o seu dinheiro em três importantes áreas de sua vida, tais como:

  • NA VIDA PESSOAL:  você tem conseguido realizar uma administração saudável de seu próprio dinheiro? Será que você não está precisando de uma ajuda nesse quesito? Pense sobre o quanto o seu orçamento encontra-se adaptado à realidade de sua vida, isto é,  analise a atual e real rentabilidade de seus ganhos mensais.
  • NA FAMÍLIA: quando o assunto é família, a questão é como anda o orçamento familiar. Ou seja, qual o planejamento para a educação dos filhos, para a realização de uma viagem, ou ainda, para uma emergência, caso seja necessário? Com uma maior estruturação financeira, é possível pensar num todo familiar.
  • NA EMPRESA: como não poderia ser diferente, a educação financeira pode ser um ótimo auxílio à empresa. Ela pode proporcionar uma boa gerência administrativa sobre as finanças. Além disso, pode ajudar a melhorar o fluxo de caixa e a realizar um planejamento financeiro de modo estratégico, de modo a promover uma longevidade maior à empresa.

Adquira o curso pelo link: https://go.hotmart.com/K96558700R?dp=1

3. O que se pode aprender com o curso?

Quando falamos desse assunto, sequer imaginamos os desafios propostos na prática. Isto se dá em razão de alguns obstáculos que atrapalham com que uma estrutura financeira seja bem desenvolvida na prática, dentre esses obstáculos podemos destacar pelo menos, vejamos:

  • Estratégia financeira: a vida agitada tem sido um dos fatores de desequilíbrio em todos os aspectos da vida e com a questão financeira não é diferente. Basta refletir sobre as vezes que paramos para planejar algum tipo de gasto, ou seja, na maioria das vezes, alguns gastos acontecem sob compulsão, sem uma estratégia bem definida.
  • Hábitos financeiros: alguns velhos hábitos financeiros podem ser a explicação para que o dinheiro seja cada vez mais escasso, ou seja, hábitos que geram maior liquidez nas finanças e que precisam ser modificados. Com a educação financeira, torna-se possível padronizar um novo tipo de comportamento não prejudicial a própria economia.
  • Cultura financeira: no Brasil é comum observarmos um tipo de cultura cada vez mais consumista, em que pessoas costumam gastar aquilo que não receberam ainda. Entram no chamado espiral de dívidas e tornam-se escravas de taxas de crédito. O resultado disso é o crescente endividamento.

Com uma adequação financeira devidamente ajustada é possível aprender a superar não apenas os obstáculos citados acima, como também outros desafios que possam aparecer. Vamos ver no tópico seguinte, um pouco do que se pode aprender com um curso de educação financeira.

4. Quais os benefícios de uma boa administração financeira?

Um de nossos maiores problemas é o de não possuir técnicas, habilidades necessárias para poder otimizar a administração do nosso próprio dinheiro. Em poder dessas técnicas e habilidades, podemos melhor usufruir, tanto positiva como satisfatoriamente daquilo que o dinheiro pode proporcionar, quando melhor administrado.

Acesse pelo link a planilha de controle financeiro: https://go.hotmart.com/K96558700R?ap=2711

Com uma simples ajuda, alguns objetivos que pareciam distantes, tornam-se possíveis, tais como: realizar uma viagem, planejar uma poupança com aportes, ou ainda, construir uma reserva de emergência e fazer novos investimentos. Com uma visão administrativa ampliada é possível economizar de forma eficiente e inteligente. Também é possível desenvolver técnicas de  prevenção de dívidas, uma vez que muitos acabam em endividamentos por gastos desnecessários e não calculados de forma correta.

Com o curso, torna-se possível alcançar maior equilíbrio financeiro, começar a sonhar melhor com o futuro e planejar inclusive a própria aposentadoria de forma mais tranquila e segura. Aprendendo e dominando técnicas, não apenas as receitas e despesas são equilibradas, mas projeções financeiras acabam acontecendo com maior eficiência.

É possível controlar os gastos, diferenciando aquilo que é necessário daquilo que é dispensável no momento, definir metas reais, isto é, do tipo que se pode alcançar. Isso porque, uma educação financeira funciona como uma torneira que controla e diminui a liquidez desnecessária de uma renda financeira tão almejada por aquele que se empenha por construí-la durante o mês e que rapidamente se vai como uma água descendo rapidamente pelo ralo.

Aprenda também sobre como obter uma renda extra com Cashback por meio do link: Renda Extra – Cashback – Invista no Seu Sucesso

2 comentários em “Educação Financeira: mais dinheiro no bolso”

  1. Pingback: Renda Extra - Cashback - Invista no Seu Sucesso

  2. Pingback: Kakebo: a arte de poupar dinheiro - Invista no Seu Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima